Em 2009, a EA Sports produziu em Fifa 10 o melhor jogo de futebol de todos os tempos. Esse tipo de grandiosidade dificilmente se repete, principalmente em um jogo atualizado anualmente. Sendo assim, parece que demorou apenas dois anos para voltarmos às pequenas atualizações funcionais de um jogo para outro.
De acordo com uma tradução da mais recente edição da Official PlayStation Magazine francesa, as grandes novidades do Fifa deste ano são… bem, “cosméticas”. Apenas lotes e lotes de pequenices e melhorias mínimas. Aqui está uma tradução dos pontos principais da reportagem, cortesia do site CVG:
- FIFA 12 apresenta a “Impact Engine”, que calcula e emula realisticamente os impactos entre jogadores, incluindo os seus quadris, joelhos, etc
- A inteligência artificial também irá registrar e controlar quais partes do corpo de um jogador foram feridas durante uma partida. Os jogadores também podem ser feridos ao longo da peleja se abusarem demais, especialmente no fim do jogo.
- FIFA 12 também introduz o “AI Vision Game” (tradução aproximada), que promete tornar a passagem de bola mais realista. Se você tentar fazer um passe para um jogador que não está dentro da faixa de visão de seu jogador atual, por exemplo, é menos provável que você consiga completá-lo. A EA espera que isso acabe com a possibilidade de “passes cegos” no jogo.
- O sistema de personalidades dos jogadores, chamado Personality Plus, está mais avançado e deve influenciar a inteligência artificial dos jogadores no momento dos passes.
- A inteligência artificial também estará, supostamente, “mais humana”, com cada jogador atuando mais ou menos de acordo com suas habilidades. Por exemplo, quando um jogador controlado pelo computador perceber Fabregas vindo em sua direção com a bola, ele vai agir mais cuidadosamente.
- A revista descreve uma “nova apresentação” para as partidas no FIFA 12, que seriam inspiradas pelas torcidas em uma partida do futebol Inglês.
- O jogo inclui três novos estádios, dessa vez com bancos integrados ao longo das margens e “efeitos de luz impressionantes”, segundo a revista francesa.
- Integração de um novo drible curto, com o direcional analógico esquerdo.
- O jogo apresenta uma nova câmera, visivelmente mais rente ao chão.
- Há também uma nova interface de menu que parece ser mais simples e funcional do que antes.
Muitas dessas pequenas atualizações soam muito bem. Já faz tempo que a série precisa de menus melhores, e algumas cenas menos “plásticas” também seriam bem-vindas. Mas pequenas atualizações e poucas mudanças drásticas é o que irrita as pessoas que compram a série Madden anualmente, então eu espero, como um grande fã da série Fifa, que haja algumas melhorias ainda mais substanciais a serem anunciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras de baixo calão.
Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
Os comentários serão revisados.