4Story - Capitulo 4: A idade da Guerra

Capítulo 4 - A Idade da Guerra

jogo, jogos, game, zeus, blog, imagem, 4, story, 4story, idade, guerra, pc, internet, windows, mac
Para tristeza e assombro da população, a Rainha Blid Blonead e o Horus Ariano tinham desaparecido da face da terra, nunca mais voltando a aparecer. Não havia um descendente real, pelo que o reino foi dividido em quatro territórios de tamanho igual, sendo cada um deles governado pelos conselheiros mais próximos da Rainha: Neban Maha, Ruard Lopesa, Edgar Seher e Uma Plutak. Conduzidos pela ganância e ansiando por mais poder e território, os quatro dedicaram-se a uma amarga luta pelo poder. Afligidos pela tirania os seus súditos ficaram profundamente infelizes. Edgar Seher cedo desistiu da luta com os outros governadores sem misericórdia e fundou uma cidade sagrada no Sul de Ibéria. Esta cidade veio mais tarde a tornar-se o que agora conhecemos por Gor.
Sob a liderança de Armin de Remperd, teve início uma rebelião, uma revolta do povo contra o que eles chamavam de um regimento injusto e ilegítimo. A ocupação da cidade de Lezina em Ibéria não correu de acordo com os planos dos rebeldes. A tropa dos governadores encurralou os rebeldes no centro da cidade. Sem provisões e após seis meses de combates sem fim surgiu o clímax e simultâneo fim dos combates, na noite em que 20.000 rebeldes foram massacrados. Este combate ficou na história como "A Noite do Massacre da Lua Negra". Assombrados com a quantidade de violência demonstrada Uma Plutak e Armin de Remperd fugiram. Depois disso Ruard Lopesa propôs uma nova divisão de Ibéria. Ele ficou a cargo de Derion, o maior território, que ficava do lado oriental, e de Valorian, o território ocidental, a Neban Maha. De igual forma a rapidamente desenvolvida cidade sagrada do Sul, agora governada por Nedbed, tornou-se Gor.
jogo, jogos, game, zeus, blog, imagem, 4, story, 4story, idade, guerra, pc, internet, windows, mac
Ruard Lopesa era um líder terrível, que não se importava com o seu povo e apenas se interessava no próprio poder. Neban Maha, pelo contrário, era um governador que se concentrava nas necessidades do seu povo; no entanto a sua necessidade de se defender contra Ruard Lopesa não deixou que fosse posto um ponto final nos distúrbios. Ambos os líderes proclamaram-se Imperadores e afastaram-se cada vez mais um do outro. Diversas pequenas guerras foram travadas entre ambos os reinos. Gor não se envolveu em nenhum destes conflitos, permanecendo um reino neutro. Nedbed era um Rei virado para a economia e que mantinha intactos os tratados de comércio de alimentação e armas com ambos os reinos.
Os constantes combates entre ambos os reinos intensificaram-se e teve lugar a primeira guerra. Ruard enviou uma delegação a Valorian para recolher impostos. Enraivecido pela audácia demonstrada o normalmente pacífico Neban Maha respondeu com a decapitação de toda a delegação. Por essa razão Ruard Lopesa aumentou os impostos no seu reino para ajudar a financiar e preparar a guerra contra Valorian. Pouco tempo depois teve lugar uma declaração de Guerra enviada por Derion a Valorian. Derion teve sucesso no ataque à capital de Valorian, mas não foi capaz de se apoderar do Castelo Neumann onde os soldados de Valorian se tinham barricado. Depois de vários conflitos ambos os reinos chegaram à conclusão que as suas tropas eram igualmente poderosas. E mais uma vez foi imposto um cessar-fogo.
Neban Maha convenceu-se que Gor tinha apoiado Derion na guerra e, sob o seu comando, Valorian deu início a uma campanha de vingança no Sul. Felizmente os habitantes conseguiram encontrar abrigo a tempo. Depois de tudo ter voltado ao normal Gor formou o seu próprio exército para reforçar a sua neutralidade em relação a ambos os reinos. No entanto os outros reinos permaneciam inimigos. Foi criada uma fronteira entre Derion e Valorian para que mais nenhum comércio pudesse ser tratado entre eles. Gor tornou-se o único parceiro comercial de ambos os reinos. A fronteira entre Derion e Valorian ainda não existia há dois anos quando sofreu um colapso e teve início uma segunda guerra. Os combates foram bastante equilibrados. Gor apoiou ambos os reinos de forma igual com comida e armas, mas manteve-se afastado de qualquer tipo de hostilidades.
Foi então de novo imposto mais um cessar-fogo, que ambas as nações utilizaram para se voltar a armar. Comida, produtos naturais e ferro eram negociados em Valorian, e Derion concentrou a sua força em armas mágicas e medicamentos mágicos. Esta paz frágil foi mantida durante alguns anos, o que provavelmente poderia conduzir à estabilidade dos seus exércitos. No entanto estão a começar a surgir brechas que ameaçam que uma guerra poderá estalar a qualquer altura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão.
Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
Os comentários serão revisados.