Um futuro com pouca guerra, mas com vários jogos para kinect

Para a Microsoft, o roteiro da E3 de 2011 foi praticamente o mesmo de 2010: Kinect, Kinect e mais Kinect. Nessa onda, o chefe do Microsoft Game Studios disse, em entrevista ao Gamespot, que no futuro todos os jogos produzidos pela empresa devem ter suporte ao acessório que reconhece movimentos e dispensa controles.

Não existe uma regra dizendo que todos os nossos jogos ‘first-party’ precisam ter integração com o Kinect no momento”, disse Phil Spencer. “Mas eu acho que algumas funções, principalmente os comandos de voz, tornam a navegação muito mais fácil, então eu diria que no futuro, sim, todos os jogos ‘first-party’ terão algum tipo de integração com o Kinect”.

Spencer citou os controles por voz e os os movimentos com a cabeça no Forza Motor Spot 4 como exemplos de como o Kinect pode melhorar a experiência de jogo. “Acho que existem alguns casos específicos em que o Kinect deixa tudo melhor”.

O acessório de Xbox 360 foi lançado em novembro de 2010 e bateu seus recordes de venda. Muitas pessoas pensam em “experiências corporais” completas quando se fala em Kinect, com rastreamento de movimento e comandos de voz. Mas o que vimos nesta E3 foi a aplicação pontual do acessório em jogos mais tradicionais, como os os comandos de voz em Mass Effect 3.

A EA Sports vem pensando em como usar o acessório, mas deu sinais de que não quer apelar para um minigame qualquer ou adaptações mais simples de seus jogos de simulação. Neste ano, o chefe Peter Moore disse que jogos como Madden NFL devem ter suporte ao Kinect no futuro (talvez em 2012), dando como exemplo os comandos de voz durante uma partida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão.
Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
Os comentários serão revisados.