ESCOLHA SEU DESTINO
Eu não sei quem disse que a presença de pancadaria implicaria na ausência da história – e dá para contar nos dedos de uma mão os jogos que sobem ao ringue para desafiar essa teoria. Mortal Kombat é um desses. E o seu Story Mode deveria servir de exemplo a todos os que estão assistindo da arquibancada.
O jogo reconta a história dos três primeiros episódios da série com uma ou outra diferença, desde o primeiro torneio vencido por Liu Kang até a revanche contra Shao Khan e a luta final pelo destino da Terra. Tudo guiado pelas visões do deus do trovão Raiden, que, aparentemente, passou um fax para si mesmo do futuro dizendo que a coisa estava um tanto quanto complicada.
O roteiro, os personagens e os diálogos parecem ter sido arrancados como um coração sangrento direto do peito do filme, estrelado por Christopher Lambert – só atuação de primeira. Mas o que impressiona é a estrutura. A saga é divida em mais de dez capítulos, e em cada um deles você enxerga as coisas pelo ponto de vista de um lutador enquanto joga com ele. É uma ótima oportunidade de descentralizar a narrativa e de fazer com que você, jogador preguiçoso que só vai escolher o Scorpion, conheça uma parte maior do elenco.
A aventura é longa, mas não é cansativa. Você sempre sente vontade de continuar para saber quem vai quebrar as costelas de quem em seguida. O problema é que esse ritmo é quebrado, vez ou outra, por batalhas de dois contra um que vão fazer você se perguntar: por que Ed Boon nos odeia tanto? Por que ainda não jogamos o controle na parede? Kabal contra Mileena e Noob Saibot?
Kintaro, Goro e Shao Khan, os mestres não selecionáveis, são difíceis. Mas não no tipo de dificuldade que conhecemos hoje em dia. É aquela dificuldade 1993: personagem “apelão “, com super resistência, super dano, causadores de super irritação. O lado bom é que eles também têm a inteligência artificial de um personagem de 20 anos atrás, com padrões previsíveis e brechas claras a serem exploradas. Isso é irritante em um primeiro momento, e decepcionante depois de certo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras de baixo calão.
Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
Os comentários serão revisados.